28 de abril de 2012

Loja Vintage

Diz o autor deste blogue que esta é a melhor loja vintage do mundo. Acredito, mas só porque ainda não abriu (só em Junho), a nova melhor loja de vintage do mundo. Vai ser em Setúbal e nós estamos expectantes.
Eu adoro este tipo de lojas e penso que nesta época de crise fazem todo o sentido, por isso deixo aqui estas imagens com a promessa de mais tarde colocar as da que vai fazer sucesso por estes lados.





17 de abril de 2012

Horta na varanda

Já todos sabem que sou uma verdadeira adepta da agricultura de trazer por casa.

Passo a explicar: Gosto de plantar aquilo que gosto de comer, mas não sou especialista, muito pelo contrário sou a protótipo de aprendiz, com muita vontade de aprender mas sem experiência, conhecimentos ou terreno para a coisa. Pois é, sem terreno, terra na verdadeira ascensão da palavra.
Umas almas caridosas deixam-me dar largas à imaginação no fim-de-semana, numa horta inventada em terreno alheio e asseguram-me a rega diária.
Mas não me fico por aqui.
Vivo no sexto andar.
Mas tenho uma varanda bem compridinha.

Vejam onde me inspiro:







16 de abril de 2012

Eu sou uma pessoa positiva. Sou,sou.
A maior parte das vezes consigo ver o lado colorido da escuridão e muito rapidamente me esqueço do menos bom.
Acredito por exemplo, que esta bendita crise serve para fazer renascer os valores que a nossa sociedade teimava em destruir. Vamos concerteza sair fortalecidos de tudo isto.
Estávamos a caminhar para um abismo e nem parávamos para olhar em frente. Agora estamos já à beirinha e pedimos desesperadamente para alguém nos dar a mão para não cairmos. Ainda não percebemos que nos basta dar um passo a trás.
Sozinhos e de forma consciente.

Hoje apetecia-me voltar atrás...



14 de abril de 2012

Mochilas artesanais

Todos os anos nos vemos com a necessidade de comprar mochilas novas para a maltinha pequena cá de casa.
No inicio do ano escolar aparecem uma parafernália delas por tudo o que são grandes superfícies comerciais e papelarias, normalmente com motivos da moda um pouco duvidosos.
Eu tento ir escolhendo durante o ano e preferencialmente com motivos originais.
Encontrei a referencia a estas da Anschtecka Backpacks  no blog Lushlee e como se não bastasse serem lindas, são recicladas. Um must, não concordam? 



7 de abril de 2012

Boa Páscoa!



 
Este ano pela primeira vez aventurei-me e fiz folares.
A receita inventei-a da Net, o que significa que me inspirei em 50 que li e depois fiz à minha moda.
Podia ter corrido pior pois até ficaram engraçados mas confesso que se os tivesse comprado devolvia-os!
Para o ano pinto ovos.

2 de abril de 2012

Closet por medida

Adoro a minha casa, gosto de quase tudo, quase...
O bom do roupeiro que me calhou na rifa é um inferno. Tem pouco espaço, pouco fundo e para arrematar tem portas de correr que me dão cabo dos benditos dos botões das mangas dos camiseiros.
O pior é que não posso fazer nada, nem a maior boa vontade do mundo consegue acrescentar mais centímetros ao dito. Até ver, tenho que me contentar com a roupinha amarrotada assim que lá a ponho.
E sonhar acordada quando encontro maravilhas como estas:














1 de abril de 2012

Dia das mentiras

É hoje.

 
Eu não gosto de mentiras, é verdade. A vida tem-me ensinado que não posso mentir em circunstância alguma. Mesmo a mais pequena e insignificante mentira acaba por se transformar num trinta e um de todo o tamanho. E sem contar que sou logo apanhada.
Portanto toca a contar a verdade, verdadinha.