17 de outubro de 2013

De volta!

Deu-me saudades de aqui voltar e partilhar o que gosto e o que me apetece.
Desculpem o abandono, mas fez-bem a pausa. 
Estava-se a tornar uma obrigação.

Continuemos. Alegres.


10 de março de 2013

Domingo à tarde

Eu gosto, no Inverno, dos domingos à tarde.

A casa sabe bem, a cozinha cheira bem, e o chá quentinho com bolachas faz-me querer mais dias assim.





Bolachas de aveia com chocolate

170gr de chocolate partido (ou pepitas)
6 c. sopa açúcar
6 c. sopa açúcar amarelo
1 ovo
1 c. chá sal
1 c. bicarbonato de sódio
1/4 chávena farinha sem fermento
1 chávena de flocos de aveia
125 manteiga sem sal

10m forno a 190º




22 de fevereiro de 2013

A Maquina da Verdade

Cheguei a casa mais cedo do que o habitual, liguei instintivamente a televisão, e (Credo!) deparei-me com um programa onde uma senhora se submetia a um aparelhómetro detector de mentiras para provar que não tinha traído o marido.
No final da operação delicada, um Sr. "Professor" espanhol, e manobrador da dita máquina, analisou os resultados, e depois prenunciou-se sobre o porquê da máquina ter confirmado ou desmentido as respostas da infeliz. Mas não só: também disse o que o marido faz, como deve ser entendido, e o que deverá ser feito para resolver a situação.
 
ÓvalhameDeus!!!!! 
Para quê??!!!
 
Mas que que raio... Expliquem-me pleaseee.
 
(Quanto terá recebido a senhora?)

18 de fevereiro de 2013

Pepsodent smile

Comecei hoje um processo lento e demorado de ajustamento dental, vulgo martírio.
A minha ortodontista despediu-se assim no final da consulta:
- Respire fundo, daqui para a frente é sempre a piorar.
 
Teme-se o pior...

17 de fevereiro de 2013

Bimby for me.

Olá.
O tempo escapa-me e as 24 horas do dia não chegam para tanto que tenho para fazer, e para o que gostava efectivamente de fazer. Uma treta!
Desabafo à parte, hoje quero contar-lhes uma novidade:
Comprei a Bimby!!!!
À pois é.
Já há um mês, mais ao menos (já não me lembro de não a ter, hehe...), e estou a adorar as mixórdias que lá faço.
É vê-la a bimbar risotos, bolachas, leite cremes, bolos e mais bolos, e pasme-se: pão, queijo e iogurtes, oralilas!
Aqui a je, nunca quis comprar a dita porque acreditava que com a fortuna que custa poderia ir jantar fora n vezes. Correcto, ainda acredito. mas e o gozo que ela me dá?
Podia ser um anel, e ai continuava a não ir jantar fora. Nem dentro.
Também poderia agora falar da poupança em fazer mil e uma coisas que até agora comprava, o que sem dúvida a rentabiliza, mas deixo isso para as representantes e vendedoras. O meu papel é mais o de gozar com o desempenho da maquineta.
E no meio disto tudo ainda tive a sorte da representante que acabou por ma vender, ser uma querida que me motiva constantemente a experimentar novas receitas e aperfeiçoar outras. Algo me diz que ainda vamos ser boas amigas. Certo Filipa?
Por isso, pessoas ai desse lado, se quiserem alguma dica, perguntem-me (que eu pergunto à Filipa).
Dito isto, vou fazer o jantar. Adivinhem com que ajuda?


 
  

Sem tempo

Co caraças!!
Não tenho tido tempo nem para umas larachas!
E que falta me fazem...

15 de janeiro de 2013

Tea Time

De há uns anos para cá tornei-me uma apreciadora de chá, das mais variadas qualidades e proveniências.
Uma bela chavenazinha de chá, quentinha e docinha (aqui a pequena gosta com d-u-a-s colheres de açúcar, pshiu...) e uns biscoitinhos caseiros e estou no céu.
Gosto muito de partilhar o meu chazinho com os amigos, e não me importava também de partilhar com o príncipe William, com a sua Kate, ou até com toda a família real Inglesa, for instance.
 
 
 
No entanto, há companhias que dispenso.
Mais vale só que...

via
 
 

11 de janeiro de 2013

Couvetes

Ora vejam estas ideias tão simples e tão fantásticas.
Vamos copiar? 








10 de janeiro de 2013

Lamechices

Hoje para variar um pouco de melancolia, lamechices ou lá o que é.
Apetecia-me escrever aqui um rol de lamechices sem fim, mas não posso porque não quero que leiam as minhas fraquezas, cretino não é?
Já varias vezes estive tentada a começar um novo blog sem me identificar, nem contar a ninguém que sou eu que estou por detrás das palavras, só para que possa despejar tudo o que me passa pela real gana, sem remorsos, represálias ou inibições. Às vezes não apetece falar alto, nem para ninguém, mas dava jeito deitar cá para fora o que nos entope e faz com algumas lágrimas escapem quando menos se espera. Talvez para breve. Por enquanto desabafo para dentro.
É que hoje deu-me saudades de uma pessoa que não morreu de todo. Só um bocadinho... e no meu coração.
A vida tem destas coisas. Grande porra!

8 de janeiro de 2013

Organizar para começar

Gosto de reorganizar no inicio de cada ano, reorganizar tudo: secretária, agenda, dossiers, gavetas, armários, etc., é mais ou menos como uma reciclagem do dia-a-dia, que me faz sentir renovada e pronta para o novo ano. A minha casinha fica tão arrumadinha para começar o ano, um miminho. O problema é manter a coisa.
 
Há quem consiga este nivel de arrumação todo o ano, como é possivel??!! Esta senhora trabalha para Martha Stuart, e consegue este prodigio de ordem na sua casinha (e pasmem-se tem filhos!!),  tal e qual eu...
 
 
 
 
 

 

7 de janeiro de 2013

Com papas e bolos se enganam os tolos

Não sei bem porquê, mas nunca tinha comido papas de aveia até ter encontrado a receita no Às nove no meu blog, e ter ficado curiosa com o bom aspecto daquelas papinhas com mirtilhos brilhantes por cima. Dai a comprar a aveia no Lidl, foi um instante, e desde então tornei-me verdadeiramente fã, não só ao pequeno almoço mas também quando me dão aqueles ataques de fome do além.
Tenho variado a receita com fruta diversa e mais recentemente com a granola maravilhosa que encomendei no Do Semente (recomendo vivamente!).
Hoje encontrei aqui estas variações, e fiquei verdadeiramente contente pois faço intenção de as experimentar todas.


6 de janeiro de 2013

Gripe e outras mazelas

Estou com gripe, acho eu.
Doí-me o corpinho todo, todo, e de tanto estar esparramada no sofá parece que este também já faz parte de mim, e também me doí.
A gripe está afectar-me brutalmente, veio de mão dada com a preguiça e têm-se divertido a arreliar-me todo o fim-de-semana.
A parte boa disto é que tenho desculpa para não fazer nada e navegar all day long pelos blogues que gosto, pelos que não gosto e por aqueles que vou descobrindo. Não pode ser tudo  desgraças...
No entanto, as imagens continuam vetadas pois não consigo de jeito algum carregá-las para o Terapia, e só me resta a palavreada.
Agora, depois desta maratona de blogues que fui desfilando nestes dois dias, concluo que era bem capaz de continuar nisto ainda por mais outros dois dias (pelo menos...) e manter-me assim no dolce far niente do sofá.
E para ajudar a festa, tenho comido este mundo e o outro.
A culpa é da gripe.

Irra!!

Estou a tentar colocar um post há mais de 3 dias e não consigo carregar imagens, estou a pensar seriamente mudar para a Clix!
Começamos bem o Ano!
IRRA!!

2 de janeiro de 2013

Olá 2013!

Venha de lá esse temido ano de 2013, sem medos, pese embora os presságios de mau agouro que se fazem ouvir por todo o lado!
Meus amigos, haja saúde! Um cliché tão verdadeiro... O resto a malta inventa.
Como todos os anos por esta altura faço a lista das mudanças, sérias, muito sériaaasss, para entrarem em vigor agorinha mesmo no inicio deste ano: DIETA!! GINÁSIO!! DESCANSO!  Entre outras prioridades...
O ano que passou foi muito intenso em todos os capítulos, mas sobrevivemos, e acredito que saímos mais fortes e preparados para dar valor ao que realmente interessa.
Euzinha desejo para mim e para todos: ALEGRIA!!!
 
Um Bom Ano!!!