23 de abril de 2011

Horta de principiante

Como prometi aqui estão algumas fotografias da minha horta, isto é, do meu projecto de horta...
Nunca pensei que me desse tanto prazer calçar as minhas galochas e passar horas de volta das sementeiras, dos carreiros de todas as espécies que me lembrei de plantar e das ervas daninhas, ou melhor, danadas, que teimam em não me dar tréguas e crescem ao desbarato, muito mais rapidamente do que qualquer coisa que tenha semeado.
Mas se repararem bem, já se destacam os tomateiros, as alfaces e os espinafres. Os rabanetes tem dado uma trabalheira do além, nasceram mil mas não querem crescer (e eu nem sequer sou fã, foi por graça...).
O canteiro preferido revelou-se o das ervas aromáticas com especial destaque para o manjericão, o qual com o seu cheirinho avassalador torna a minha estadia na horta um momento ainda mais agradável.







Guardo os detalhes para lhes mostrar em breve porque hoje já é muito tarde.
Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário